quarta-feira, 22 de maio de 2013

Resumão do último Caldeirão (18).



No último sábado, o Caldeirão começou com o astral lá em cima com a 'Batalha do Passinho'. O palco foi tomado por talentos do passinho, fazendo um flash mob ao som de 2 violoncelos. Incrível! A 'Batalha do Passinho' que rolou em 16 comunidades do Rio de Janeiro, e teve sua semi-final em Madureira, zona Oeste do Rio, com a presença de mais de 50 mil pessoas, teve sua final no palco do Caldeirão. Preta Gil, Jhon Jhon, Mc Koringa, Juliana Alves e Pedro Bial formaram o corpo de jurados da competição. 


Antes da batalha começar no palco, um 'Vou de Táxi' especial foi exibido, e pegando carona no táxi mais famoso do Brasil, os 4 finalistas da batalha. O 1° foi Pelúcia de Duque de Caxias, a 2° foi Camila, o 3° foi Hiltinho de Nova Iguaçú e o 4° foi Michael do Gardenia Azul. Os 4 contaram um poucos de suas rotinas e o que fazem além de darem seus “passinhos” por aí. Logo voltamos pro estúdio para começar a competição... De primeira tivemos Pelúcia x Hiltinho, e quem levou foi Hiltinho. Logo após foi a vez de Camila x Michael, e quem levou foi Michael. 


A final foi competida por Hiltinho e Michael e o grande vencedor foi Hiltinho, que levou R$ 20 mil pra casa, e Michael com seu 2° lugar levou R$ 10 mil. MC Koringa agitou o final da festa cantando pra gente. 


Depois da 'Batalha do Passinho' chegou a hora do 'Mandando Bem', que contou a história de dona Ileide de Mogi Mirim, que comanda a AMA (Associação de Mulheres Agro ecologistas) . Num barracão de lona, dona Ileide e suas companheiras montaram uma creche chamada Tia Ileide. 


Com toda sua dificuldade e seu sonho de ter sua própria terra para plantações de produtos sadios, dona Ileide quer fazer acontecer e mostrar para a sociedade que é merecedora de  um “empurrãozinho” no seu empreendedorismo. Marcos Palmeira, que além de ator também tem uma fazenda que produz produtos orgânicos, ajudou Luciano nessa missão, e dona Ileide está sim mandando bem. Ricardo Schiavinato, engenheiro agrônomo agroecologista de um “curso” para dona Ileide e sua companheiras na fazenda dele, explicando tudo que faz uma plantação saudável/sadia, higienização e embalagem de alimentos. João Boni (cenógrafo do Mandando bem) cuidou da aparência das terras e da cozinha de dona Ileide. As meninas também tiveram aula de empreendedorismo com Rodrigo Brito, afim de aprenderem a administrar seu negócio de orgânico. E chegada a hora de ganhar tudo o que merece, foi emoção pura junto a dona Ileide e suas meninas. E ela também levou pra Mogi Mirim sua desejada Kombi, que era seu sonho inicial. E depois de uma emocionante história, Luciano terminou mais um Caldeirão, nos deixando muito orgulhosos de seu trabalho.



Clique AQUI e assista todos os vídeos do programa. 


Agradecimentos: Emanuelle/Nielly