Luciano Huck

A HISTÓRIA DE UM ÍDOLO:

Luciano Huck nasceu no dia 3 de setembro de 1971. Cursou direito na Faculdade de direito da USP. Mas seguiu carreira de jornalista. Fez Jornalismo na USP e foi trabalhar na 89FM, radio rock de SP. Depois disso seguiu para a rádio Jovem Panque foi destaques nos programas ''Mingau'' e ''Torpedo da Pan''. Huck fez um estágio na Agência W/Brasil. Na mesma época em sociedade com alguns amigos, abriu o Bar Cabral em SP. Estagiou também nas agências de publicidade DM9 e Talent. Luciano foi convidado por Fernão Lara Mesquita, diretor do Jornal da Tarde para publicar em uma coluna do jornal que se chamava: Circulando. Na mesma época começou a fazer locução em programa na rádio Jovem Pan. 
Em seus 23 anos de vida, estreou na TV, mais especificamente no comando de um quadro do programa que se chamava Perfil do então apresentador Otávio Mesquita. Aos 24 anos, sua coluna no Jornal da Tarde, virou programa de TV, O Circulando, na CNT Gazeta. Em 1996 a convite da Rede Bandeirantes de televisão, Huck estreou o programa H, acumulando a função de locutor de programa Torpedo na radio Jovem Pan. Mas aos 27 anos deixou a coluna do Jornal da Tarde para se dedicar somente ao programa H.
Em 1999, Luciano Huck então assina contrata com a Rede Globo de Televisão para apresentar o seu famoso CALDEIRÃO DO HUCK. Luciano recebeu o prêmio Extra de Televisão de melhor apresentador de TV por seis anos consecutivos, organizado pelo jornal do Rio de Janeiro. Por sua vez, o programa Caldeirão do Huck o mesmo prêmio, como melhor show de variedades, por nove anos (2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005, 2004 e 2003) incluindo um prêmio pelo quadro Soletrando em 2007.
Luciano é diretor e presidente do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, ONG idealizada pelo próprio para promover o desenvolvimento profissional, social e pessoal de jovens por meios de audiovisuais. Graças ao seu Instituto, Luciano foi indicado para o prêmio, Empreendedor Social em 2007, um prêmio de empreendedorismo social dado pelo jornal Folha de SP e pela fundação Schwab. Em 2011, Huck duplou o filme Os Enrolados. Em outubro de 2011, Luciano lançou a marca de camisetas Use Huck, uma loja online que o foco se destina a parcerias com movimentos sociais. 

VIDA PESSOAL:
Filho de um dos mais famosos juristas brasileiros: Hermes Marcelo Huck, e da renomada urbanista Marta Dora Grostein. É casado desde 2003 com a apresentadora Angélica Ksyvickis. Com sua esposa tem três filhos: Joaquim de 7 anos, Benício de 4 anos e Eva que está prevista para final de setembro, início de outubro. 

REDES SOCIAIS: 
No ano de 2009, Luciano foi o primeiro brasileiro a obter a marca de 1 (um) milhão de seguidores, no seu Twitter oficial. Atualmente mais de cinco milhões e setecentas mil pessoas seguem seus tweets e já chegou a marca de 7 milhões de curtidas em sua Fan Page no Facebook.